Presidente da Bahiagás fala a rotarianos sobre investimentos para a região

Davidson Magalhães é homenageado por Paulo Moreira
Ascom

Durante um evento promovido pelo Rotary Club Ilhéus, o diretor-presidente da Companhia de Gás da Bahia - Bahiagás, Davidson Magalhães, realizou a palestra “A Expansão do Gás Natural no Sul da Bahia e o Compromisso com o Desenvolvimento”. Ao seu lado, também integraram a mesa do evento o presidente do Rotary Club Ilhéus, Paulo Moreira; o diretor de protocolo e o secretário do Rotary Club Ilhéus, Clóvis Júnior e Erivaldo Batista, respectivamente. A palestra ocorreu no Ilhéus Iate Clube.

O presidente da Bahiagás agradeceu a presença de todos e apresentou dados relativos ao crescimento da Companhia e ao compromisso com o desenvolvimento do estado e da região. Ele enfatizou as possibilidades de uso do gás natural e as vantagens oferecidas pelo sistema de canalização do produto, especialmente no Sul da Bahia.

“Essa região tornou-se um dos mais importantes centros de obras estruturantes do nosso estado, incluindo aí a Ferrovia Oeste-Leste, o Novo Porto Sul Bahia, o Aeroporto Internacional, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), e a Universidade Federal do Sul da Bahia. Esse complexo produtivo, essa nova realidade, vai atrair mais investimentos e exigir, naturalmente, a modernização da infraestrutura da região e é aí que o gás natural entra, como uma energia limpa e competitiva e que oferece maior segurança para os seus usuários. Queremos continuar contribuindo com o Estado”, afirmou. 

Na ocasião, ele recebeu do Rotary Club de Ilhéus e do Rotary Club Ilhéus Jorge Amado o título de reconhecimento pela dedicação, compromisso e trabalhos prestados à comunidade local. A homenagem foi entregue por Paulo Moreira.

Companhia de Gás da Bahia – A Bahiagás, concessionária estadual dos serviços de distribuição de gás natural canalizado, é uma empresa de economia mista, controlada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura. Tem também como acionistas, a Gaspetro - subsidiária da Petrobras - e a Mitsui Gás e Energia do Brasil. É responsável pela distribuição de Gás Natural canalizado em toda a Bahia, tendo concessão para atuar neste Estado por 50 anos.